Clique nas imagens dos livros pra ler as obras online
A codificação
As obras básicas da Codificação Kardequiana são as seguintes, por ordem cronológica de publicação: "O Livro dos Espíritos", lançado em Paris (França) em 18 de abril de 1857; "O Livro dos Médiuns", publicado em janeiro de 1861; "O Evangelho segundo o Espiritismo", lançado em abril de 1864; "O Céu e o Inferno ou a Justiça Divina segundo o Espiritismo", publicado em agosto de 1865; e "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", lançada em janeiro de 1868. As datas mencionadas referem-se, à primeira edição de cada livro.
O Livro dos Espíritos
É o marco inicial de uma doutrina que trouxe profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade. Estruturado em quatro partes, com 1019 questões formuladas por Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, aborda os ensinamentos dos Espíritos de forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso, independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura deste livro será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade.
O Livro dos Médiuns
O Livro dos Médiuns trata da mediunidade - faculdade que permite a comunicação entre os homens e os Espíritos dos chamados mortos. Allan Kardec foi o primeiro a estudar a mediunidade com seriedade e método científico. O livro traz o ensino dos Espíritos sobre os gêneros de manifestação espiritual, os meios de comunicação com o mundo invisível, os diversos tipos de médiuns e o desenvolvimento da mediunidade. Analisa com rigor científico as fraudes, embustes e charlatanismos, apresenta métodos de checagem e controle das informações vindas dos Espíritos e propõe a utilização da razão no trato de assuntos relacionados á Espiritualidade.
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Com a explicação da moral do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida, o Evangelho Segundo o Espiritismo consagrou a aliança entre Ciência e Religião. Esta obra encerra a essência do ensino moral de Jesus. Constitui o abrigo onde os adeptos de todas as religiões - e mesmo os que não têm religião - podem reunir-se, porquanto oferece um roteiro seguro para a reforma íntima. Esse objetivo é apontado pelo Cristo como indispensável para alcançarmos a felicidade e a paz interior. Somente a observância plena das leis divinas pode proporcionar essa conquista ao Espírito imortal.
O Céu e o Inferno
Em O Céu e o Inferno, Allan Kardec trata da Justiça Divina sob a ótica do Espiritismo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu, o purgatório e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da Natureza. A segunda parte apresenta numerosas comunicações de Espíritos em diferentes situações, das quais jorra luz sobre a situação da alma após a morte e a passagem da vida corporal à vida espiritual, até então obscura e temida. É o guia do viajor, antes de entrar em país novo!
0 comentários:
Postar um comentário