Fraternidade dos Cruzados

Estávamos no início da década de 40; o mundo atravessava um dos momentos mais difíceis com a guerra, tomando conta da Europa, Estados Unidos e Japão.
Era preciso impedir, através de um movimento de iluminação das consciências, que as vibrações de angústia, ambição e medo se apoderassem do Planeta.
Nesse propósito, os Espíritos que até então haviam lutado com as mais diversas formas, pela implantação do Cristianismo, na Terra, voltaram a sua atenção para o Brasil, reconhecendo no povo essencialmente religioso o campo adequado, onde, por meio de um preparo conveniente, pudessem semear os sentimentos fraternos geradores de vibrações de fé, de esperança e de solidariedade, na luta silenciosa por um futuro melhor.
Desde 1940, atendeu e colaborou em todas as necessidades de assistência e segurança da FEESP. Incluiu vários membros que tomaram parte ativa nas históricas cruzadas da Idade Média.
Justamente, nessa época, um grupo de trabalhadores do bem, tais como Américo Montagnini, Militão Pacheco, Carlos Jordão da Silva, Vinícius, Godoy Paiva e muitos outros elegeram o Comandante Edgard Armond como secretário-geral da Federação Espírita do Estado de São Paulo, com a responsabilidade de organizar as tarefas da Casa.
Nessa oportunidade, com a ajuda de um médium, manifestou-se para o Comandante Armond, Ismael, o Anjo Tutelar do Brasil, o preposto de Jesus e Venerável da Fraternidade dos Cruzados, trazendo com ele um contingente de, na ocasião, dez mil trabalhadores para a devida proteção desse trabalho de vulto, dando ao comandante as primeiras instruções. Armond recebeu a responsabilidade pela tarefa de estabelecer na Federação Espírita do Estado de São Paulo a prevalência do Espiritismo Evangélico.
Para ajudar ao comandante nos primeiros dias, Ismael apresentou três colaboradores que agiram como elementos de ligação: o Lorenense, o Lusitano e o Britânico, pertencentes à Fraternidade do Santo Sepulcro.
Por que eles se apresentam com armaduras? Porque, até que se opere a transformação do nosso Planeta, todos nós teremos que lutar contra as forças do mal e sobretudo contra as próprias deficiências, nos tornando bastante fortes para combater a ignorância, a violência e o medo.
A primeira tarefa organizada pelas Fraternidades foi a de Vibrações, que até hoje é realizada nas quintas-feiras à noite, com a responsabilidade de manter sempre mais iluminada a cúpula das Casas, protegendo a sua direção e os seus trabalhadores.

Notas:

1. A Faculdade de Belas Artes de São Paulo foi fundada em 1925 por Gomes Cardim.

2. Edgar Armond era conhecido pelo último posto que ocupou na Força Pública do Estado de São Paulo.

3. Ismael é um Espírito de esferas superiores, designado por Jesus para coordenar a evolução espiritual do Brasil.

4. As Cruzadas foram movimentos de conquista de caráter religioso promovidos pelos povos europeus entre 1095 e 1270, com a finalidade de retirar Jerusalém do domínio mulçumano. Não obtiveram êxito no objetivo original.

0 comentários:

Postar um comentário