Biografia de Gabriel Delanne
<- Voltar
Gabriel Delanne foi um filósofo, cientista e conferencista espírita. Nasceu em Paris em 23 de março de 1857 (ano em que kardec publicava “O Livro dos Espíritos”) e faleceu em 15 de fevereiro de 1926.
Desde criança recebia a influencia da doutrina, seu pai Alexandre Delanne (representante comercial dono de uma loja de artigos de higiene na França) era espírita e amigo de Allan Kardec e a sua mãe Marie Alexandrine Didelot era umas das médiuns que auxiliavam kardec na Codificação.
Sua casa foi um importante centro de reunião espírita, foi onde aconteceu a comunicação do Cardeal Lambrusquini através da médium Sra. Potet e várias outras.
Com oito anos de idade chegou a substituir o pai em sua reunião, explicando e tirando dúvidas dos presentes.
Não teve esposa nem filhos, em 1905 adotou Suzanne Rabotin (tinha sete meses de idade), companheira até o fim dos seus dias.
Estudou no Colégio de Cluny, no Colégio de Gray e graduou-se em engenharia elétrica pela Escola de Artes e Ofícios.
Trabalhou como engenheiro até 1892 na Companhia de Ar Comprimido e Eletricidade Popp, depois como representante comercial até 1896, dedicando-se após esta data integralmente ao Espiritismo.
Delanne foi presidente da União Espírita Francesa e da Sociedade de Estudos dos Fenômenos Psíquicos, fundou o jornal “Le Spiritisme” com a ajuda da médium Sra. Elisabeth D”Esperance que doou cerca de 5000 francos para edição do periódico.
Em 1926, no fim da vida, sofrendo com a paralisia e a cegueira, falece às sete horas da manhã, porém antes de sua morte o seu amigo André Bourgeois o socorre lhe dizendo que ele se recuperaria, mas Delanne o redargüiu dizendo: “- Sim, no Além”.
Principais Obras:
Le Spiritisme devant la Science (O Espiritismo perante a Ciência). Paris: Ed. J. Meyer (B.P.S.), 1885.
Le Phénomène Spirite (O Fenômeno Espírita), em 1896;
L’Évolution Animique (A Evolução Anímica), em 1897;
Recherches sur la Médiumnité (Pesquisas sobre a Mediunidade). Paris: Ed. J. Meyer (B.P.S.), 1898.
L’Âme est Immortelle (A Alma é Imortal), em 1897;
Les Apparitions Matérialisés des Vivants et des Mort, tome I (As Aparições Materializadas dos Vivos e dos Mortos, 1.º volume), em 1909;
Les Apparitions Matérialisés des Vivants et des Mort, tome II (As Aparições Materializadas dos Vivos e dos Mortos, 2.º volume), em 1911;
Documents pour servir à l´étude de la Réincarnation (A Reencarnação). Paris: Éditions de la B.P.S, 1924.
La Réincarnation (Documentos para Servir ao Estudo de Reencarnação), em 1927.
< Voltar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário